top of page
  • Writer's picturecolcessrijunripant

Ar Rahman 80 39;s Tamil Songs Free Download



AR Rahman 80's Tamil Songs Download grátis




Se você é um fã de música tâmil, deve ter ouvido falar de AR Rahman, o lendário compositor e cantor que hipnotizou milhões de ouvintes com suas melodias emocionantes e sons inovadores. AR Rahman, também conhecido como o Mozart de Madras, é um dos músicos mais bem-sucedidos e influentes do mundo, com uma carreira de mais de três décadas e vários gêneros. Ele compôs músicas para mais de 200 filmes em vários idiomas, incluindo tâmil, hindi, inglês e árabe. Ele também ganhou vários prêmios, incluindo seis National Film Awards, dois Oscars, dois Grammy Awards, um BAFTA, um Globo de Ouro e quinze Filmfare Awards.


A música de AR Rahman é uma mistura de elementos tradicionais e modernos, incorporando música clássica indiana, folclórica, carnática, clássica ocidental, world music, eletrônica, rock, pop, jazz e hip-hop. Ele é conhecido por sua experimentação e fusão de diferentes estilos musicais e instrumentos, criando um som único e distinto que atrai um público global. Ele também é um talentoso cantor e compositor, que emprestou sua voz a muitas de suas composições.




ar rahman 80 39;s tamil songs free download



Um dos períodos mais marcantes da jornada musical de AR Rahman foram os anos 80, quando ele estreou como compositor de filmes com o filme Tamil Roja em 1992. A trilha sonora de Roja foi um grande sucesso e marcou uma nova era na música de filmes Tamil. Também lhe trouxe reconhecimento nacional e internacional, pois ganhou seu primeiro Prêmio Nacional de Cinema e foi listado nas "10 melhores trilhas sonoras" da revista Time de todos os tempos. A partir de então, ele compôs músicas para muitos filmes Tamil nos anos 80, colaborando com alguns dos melhores diretores e atores da indústria. Algumas de suas canções mais memoráveis desta década ainda são amadas e apreciadas pelos amantes da música através das gerações.


Se você quiser ouvir algumas dessas canções clássicas de AR Rahman dos anos 80, não precisa procurar muito.Você pode baixá-los gratuitamente em vários sites e aplicativos que oferecem downloads de músicas em Tamil. No entanto, antes de fazer isso, você deve estar ciente das questões legais e éticas envolvidas no download de músicas sem pagar por isso. Neste artigo, contaremos mais sobre a biografia de AR Rahman, suas canções tâmeis dos anos 80 e como baixá-las gratuitamente.


Biografia de AR Rahman




AR Rahman nasceu como AS Dileep Kumar em 6 de janeiro de 1967, em Madras (atual Chennai), Tamil Nadu, Índia. Ele veio de uma família musical, já que seu pai RK Shekhar era um proeminente músico tâmil que compôs trilhas para filmes em malaiala. Rahman começou a aprender piano aos quatro anos de idade e ajudava seu pai em seu estúdio. Quando ele tinha nove anos, seu pai faleceu devido a uma doença, deixando-o para sustentar sua família tocando piano profissionalmente. Ele abandonou a escola, mas recebeu uma bolsa para estudar no Trinity College London, onde se formou em música clássica ocidental.


Rahman se interessava por eletrônica e computadores e comprou um sintetizador com suas economias. Começou a compor jingles para anúncios e canais de televisão, o que lhe deu visibilidade e experiência no mercado indústria da música. Ele também se juntou a uma banda de rock chamada Nemesis Avenue e se apresentou em vários locais. Ele foi influenciado pela música de Ilayaraja, MS Viswanathan, RD Burman e outros compositores. Ele também desenvolveu um interesse pela música e espiritualidade islâmica e se converteu ao Islã em 1989, mudando seu nome para AR Rahman.


A descoberta de Rahman veio quando ele conheceu o aclamado cineasta Tamil Mani Ratnam, que o ofereceu para compor música para seu filme Roja. Rahman aceitou a oferta e criou uma trilha sonora impressionante que revolucionou a música dos filmes Tamil. As canções de Roja eram uma fusão de música clássica indiana, folclórica, clássica ocidental e mundial, com letras do poeta Vairamuthu.As canções foram cantadas por alguns dos melhores cantores da indústria, como SP Balasubrahmanyam, Sujatha Mohan, Minmini, Unni Menon e Hariharan. As canções também foram dubladas em hindi e em outros idiomas, tornando Rahman um nome familiar em toda a Índia.


Depois de Roja, Rahman continuou a trabalhar com Mani Ratnam e compôs músicas para seus filmes como Bombay, Thiruda Thiruda, Iruvar, Dil Se e Alaipayuthey. Ele também colaborou com outros diretores, como Shankar, Bharathiraja, K Balachander, Rajiv Menon e S Shankar. Ele compôs músicas para alguns dos maiores sucessos dos anos 80, como Gentleman, Kadhalan, Minsara Kanavu, Jeans, Indian, Muthu, Taal e Rangeela. Ele também apresentou novos cantores e músicos à indústria, como Chitra Sivaraman, Anuradha Sriram, AR Reihana, Srinivas, Shankar Mahadevan, Sukhwinder Singh, Sadhana Sargam e Nithyasree Mahadevan.


A música de Rahman não era apenas popular, mas também aclamada pela crítica. Ele ganhou seis National Film Awards de Melhor Direção Musical nos anos 80, por Roja (1992), Minsara Kanavu (1996), Lagaan (2001), Kannathil Muthamittal (2002), Saathiya (2002) e Swades (2004). Ele também ganhou quinze prêmios Filmfare de Melhor Diretor Musical nas línguas Tamil e Hindi. Ele também foi indicado a vários prêmios internacionais, como o Prêmio BAFTA de Melhor Música de Filme por Lagaan (2001) e o Globo de Ouro de Melhor Trilha Sonora Original por 127 Horas (2010).


O sucesso de Rahman na Índia o levou a se aventurar na arena global. Ele compôs músicas para vários filmes de Hollywood, como Elizabeth: The Golden Age (2007), Slumdog Millionaire (2008), 127 Hours (2010), Million Dollar Arm (2014) e The Hundred-Foot Journey (2014). Ele também compôs músicas para musicais da Broadway como Bombay Dreams (2002) e Lord of the Rings (2006). Ele também colaborou com alguns dos artistas de renome mundial, como Michael Jackson, Mick Jagger, Sting, Nusrat Fateh Ali Khan, Dave Matthews, Vanessa Mae e Hans Zimmer.Ele também se apresentou em vários eventos de prestígio, como o Concerto do Prêmio Nobel da Paz (2010), o Jantar de Estado da Casa Branca (2009) e a Cerimônia de Abertura das Olimpíadas de Londres (2012).


Rahman não é apenas músico, mas também filantropo e humanitário. Ele fundou várias organizações e iniciativas para promover educação, música e bem-estar social. Algumas delas são a AR Rahman Foundation, o KM Music Conservatory, a Sunshine Orchestra e a Qyuki Digital Media Platform. Ele também apoiou várias causas e campanhas, como a Save the Children India, as Metas Globais das Nações Unidas e o We Are the World 25 para o Haiti.


Rahman é amplamente considerado um dos maiores compositores de todos os tempos e uma lenda viva no mundo da música. Ele foi homenageado com vários títulos e prêmios, como Padma Shri (2000), Padma Bhushan (2010), Kalaimamani (1995), Isai Puyal (1997) e Isai Gnani (2003). Ele também recebeu doutorados honorários de várias universidades, como Berklee College of Music (2014), Middlesex University (2014), Aligarh Muslim University (2014) e Miami University (2016). Ele também apareceu em várias listas e classificações, como as "100 pessoas mais influentes" da revista Time (2009), as "25 maiores lendas vivas globais" da Rolling Stone (2013) e o "Indiano do ano" da CNN-IBN (2009).


Canções tâmeis dos anos 80 de AR Rahman




As canções Tamil dos anos 80 de AR Rahman são algumas das canções mais icônicas e perenes da história do cinema Tamil. Eles mostram sua versatilidade e criatividade como compositor, ao experimentar diferentes gêneros e estilos, como Carnatic, folk, qawwali, reggae, techno, rock e pop. Ele também usou vários instrumentos e sons, como flauta, violão, teclado, tabla, bateria, violino, cítara, saxofone, sintetizador e coro. Ele também colaborou com alguns dos melhores letristas e cantores da indústria, que adicionaram seu próprio sabor e expressão às suas canções.


Algumas de suas canções mais populares dos anos 80 são:


Canção


Filme


Ano


Cantor(es)


Kadhal Rojave


Roja


1992


SP Balasubrahmanyam


Pudhu Vellai Mazhai


Roja


1992


Unni Menon, Sujatha Mohan


Chinna Chinna Aasai


Roja


1992


Minmini


Kannalane


Bombaim


1995


K S Chitra


Mukkala Mukkabala


Kadhalan


1994


Mano, Swarnalatha


Oorvasi Oorvasi


Kadhalan


1994AR Rahman, Suresh Peters, Shahul Hameed


Vennilave Vennilave


Minsara Kanavu


1997


Hariharan, Sadhana Sargam


Poovukkul Olinthirukkum


Jeans


1998


AR Rahman, Sujatha Mohan


Telefone Manipol


indiano


1996


Hariharan, Harini


Oruvan Oruvan Mudhalali


muthu


1995SP Balasubrahmanyam


Kehna Hi Kya


Bombaim1995 K S Chitra Ishq Biná taal 1999 Sonu Nigam, Anuradha Sriram, Sujatha Mohan, A R Rahman Tanha Tanha Rangeela 1995 Asha Bhosle


Estas são apenas algumas das muitas canções de AR Rahman dos anos 80 que você pode curtir e baixar gratuitamente. Há muito mais canções que você pode explorar e descobrir em seu vasto e variado repertório.


Como baixar músicas tâmeis dos anos 80 de AR Rahman gratuitamente




Se você deseja baixar as músicas Tamil dos anos 80 de AR Rahman gratuitamente, deve estar ciente das questões legais e éticas envolvidas ao fazê-lo. Baixar músicas sem pagar é considerado pirataria, o que é uma violação dos direitos de propriedade intelectual dos artistas e das gravadoras. A pirataria não afeta apenas a renda e o sustento dos músicos, mas também prejudica a qualidade e a diversidade da indústria musical. Portanto, você deve sempre respeitar os direitos dos criadores e apoiá-los comprando suas músicas legalmente.


No entanto, se você ainda deseja baixar as músicas Tamil dos anos 80 de AR Rahman gratuitamente, pode fazê-lo em vários sites e aplicativos que oferecem downloads de músicas Tamil. Alguns desses sites e aplicativos são:



  • Gaana: Gaana é uma das plataformas de streaming e download de música mais populares da Índia. Tem uma enorme coleção de canções Tamil, incluindo canções dos anos 80 de AR Rahman. Você pode ouvi-los online ou baixá-los offline gratuitamente.Você também pode criar suas próprias listas de reprodução e compartilhá-las com seus amigos. O Gaana está disponível nas plataformas web e móvel.



  • Raaga: Raaga é outra plataforma popular de streaming e download de música na Índia. Tem uma grande coleção de canções Tamil, incluindo canções dos anos 80 de AR Rahman. Você pode ouvi-los online ou baixá-los offline gratuitamente. Você também pode acessar estações de rádio, podcasts, vídeos e notícias relacionadas à música tâmil. Raaga está disponível em plataformas web e móveis.



  • Saavn: Saavn é uma plataforma líder de streaming e download de música na Índia. Tem uma vasta coleção de canções Tamil, incluindo canções dos anos 80 de AR Rahman. Você pode ouvi-los online ou baixá-los offline gratuitamente. Você também pode acessar listas de reprodução selecionadas, podcasts, vídeos e programas originais relacionados à música Tamil. O Saavn está disponível nas plataformas web e móvel.



  • TamilTunes: TamilTunes é um site que oferece downloads gratuitos de músicas Tamil, incluindo músicas dos anos 80 de AR Rahman. Você pode navegar por várias categorias, como filmes, álbuns, cantores, compositores e gêneros. Você também pode pesquisar suas músicas favoritas por nome ou palavra-chave. Você pode baixar as músicas em formato MP3 com alta qualidade.



  • Masstamilan: Masstamilan é outro site que oferece downloads gratuitos de músicas Tamil, incluindo as músicas dos anos 80 de AR Rahman. Você pode navegar por várias categorias, como filmes, álbuns, cantores, compositores e gêneros. Você também pode pesquisar suas músicas favoritas por nome ou palavra-chave. Você pode baixar as músicas em formato MP3 com alta qualidade.



Para baixar músicas Tamil dos anos 80 de AR Rahman gratuitamente desses sites e aplicativos, siga estas etapas:



  • Visite o site ou aplicativo de sua escolha e registre-se ou faça login com sua conta.



  • Pesquise as músicas Tamil dos anos 80 de AR Rahman digitando seu nome ou o nome do filme ou álbum na barra de pesquisa.



  • Selecione a música que deseja baixar na lista de resultados.



  • Clique no botão ou link de download e escolha a qualidade e o formato do arquivo.



  • Aguarde o download terminar e salve o arquivo no seu dispositivo.



  • Divirta-se ouvindo as músicas Tamil dos anos 80 de AR Rahman gratuitamente.



Conclusão




AR Rahman é um gênio musical que criou algumas das canções mais bonitas e inspiradoras do cinema Tamil. Suas canções tâmeis dos anos 80 são uma prova de seu talento e criatividade, pois ele experimentou diferentes gêneros e estilos e colaborou com alguns dos melhores artistas da indústria. Suas canções não são apenas populares, mas também aclamadas pela crítica, já que ganhou vários prêmios e reconhecimento por seu trabalho. Suas músicas também estão disponíveis para download gratuito em vários sites e aplicativos, mas você deve ter cuidado com as questões legais e éticas envolvidas ao fazer isso.


Se você é fã da música de AR Rahman, definitivamente deveria ouvir suas canções tâmeis dos anos 80 e apreciar seu brilho musical. Você também pode compartilhar seus comentários e opiniões sobre suas músicas conosco na seção de comentários abaixo. Gostaríamos muito de ouvir de você.


perguntas frequentes




Aqui estão algumas das perguntas frequentes sobre AR Rahman e suas canções Tamil dos anos 80:



  • Qual é o nome verdadeiro de AR Rahman?



O nome verdadeiro de AR Rahman é AS Dileep Kumar. Ele mudou seu nome para AR Rahman depois de se converter ao Islã em 1989.


  • Quantos Oscars AR Rahman ganhou?



AR Rahman ganhou dois Oscars por sua música em Slumdog Millionaire (2008). Ele ganhou os prêmios de Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Canção Original (para Jai Ho).


  • Qual é a religião de AR Rahman?



AR Rahman é muçulmano. Ele se converteu ao Islã em 1989, após ser inspirado pelos ensinamentos do santo Qadri Sufi Karimullah Shah Qadri.


  • Qual foi o primeiro filme de AR Rahman em Hollywood?



O primeiro filme de AR Rahman em Hollywood foi Elizabeth: The Golden Age (2007), dirigido por Shekhar Kapur. Ele compôs a trilha sonora de fundo para o filme.


  • Qual é o significado de Jai Ho?



Jai Ho é uma frase em hindi que significa "Que haja vitória" ou "Salve o vitorioso".É também o título de uma canção composta por AR Rahman para Slumdog Millionaire (2008), que lhe rendeu um Oscar de Melhor Canção Original.


0517a86e26


0 views0 comments

Recent Posts

See All

Fifa Apk Prêmio

FIFA 22 APK OBB Ritechy: Como Baixar e Instalar a Versão Mod Mais Recente do FIFA 22 no Android Introdução Se você é fã de jogos de futebol, já deve ter ouvido falar de FIFA 22, a última versão da pop

bottom of page